História - Adamus Asliano



Informações Básicas:

NOME DE BATISMO: Loiner.
NOME DE INICIADO: Adamus.
RAÇA: Juban.
PESO: 120 kg *quando adulto ele pesará 140 kg.
ALTURA: 1,8 m * quando adulto ele terá 2 m.
IDADE: 16 anos e meio. Aniversario (69-02-767)
PELAGEM: Sua cor é cinza, com “listras cinza ‘bem escuras’”.
JUBA: Ele possui uma, porém é bem rala, quase imperceptível.
OLHOS: A cor de seus olhos é azul acinzentado.
PROFECIA:

Está chegando aquele que irá devorar o universo,
Aquele com um passado sombrio,
Aquele que o destino maltratou,
Aquele em que todo os Jubans confiram,
Aquele que terá poder para fazer o que quiser,
Aquele em que seu fim dependerá de seu sucessor.
E quando o usurpador chegar,
As nossas vidas estarão nas mãos,
Da verdadeira Ordem de Ermida.”


História:

Adamus é o quarto filho de Nicolas Kelec e Bili Kelec, e isso não é algo bom, pois quando uma fêmea da raça Juban engravida, ela junto com o companheiro, recebem uma licença maternidade de um ano, e quem tem muitos filhos é visto como empecilho. PS: Ter três filhos é ruim. Ter quatro é quase como uma ofensa a sociedade.

Para "melhorar" essa história, Adamus nasceu na data 69-02-767, o mês do Deus da Morte e Desgraça, 'Kelemvor O Senhor da Miséria' e sua mãe morreu ao o dar a luz. Para piorar ainda mais, alguns meses antes, surgiu uma profecia, de que algo maléfico estava por vir. 

Com todas essas desventuras, o seu pai além de culpá-lo pela morte de sua esposa, e como ele era muito supersticioso, achou que a profecia falava de seu mais novo filho. Por isso ele deu a esse filho mais novo o nome de Loiner, "que significa: 'Aquele que trará desgraça e miséria'" e se recusou a dar o seu sobrenome a um menino que está predestinado a ser um destruidor.

Como a profecia dizia que o destino do mundo estava nas mãos de uma sociedade de paladinos, chamada Ordem de Ermida, Nicolas Kelec resolveu que daria o seu filho ao primeiro iniciado da ordem que passasse pela sua cidade. Só que isto demorou um pouco, e Loiner (Adamus) sofreu muito nesse período, tanto com o seu pai, quanto pela sociedade, por isso ele praticamente não saia de casa e não tinha amigos.

Faltando pouco meses para o sétimo aniversário de Loiner (Adamus), um iniciado da Ordem passou pela cidade. Este iniciado era um Ancião Mestre muito velho, seu nome era Ronan Asliano.

Ronan aceitou o pequeno Loiner (Adamus), pois viu nele algo que ninguém mais viu, viu que este garoto teria um grande futuro pela frente, e antes de chegarem a Ordem, o renomeou, disse que apartir daquele dia seu destino estava traçado e não teria como muda, e o chamou de Adamus, "que significa: 'Aquele que está predestinado a grandes honrarias'".

Com o passar do tempo Adamus foi se mostrando um bom aprendiz, e a relação entre Adamus e Ronan cresceu. No seu décimo aniversário Ronan deu o seu sobrenome a Adamus. Os dois já eram como pai e filho, o que só aumentou depois do ocorrido.

A única coisa que não ia bem era o seu relacionamento com o discípulo de Ronan, um Juban cujo o nome é Vlady Tales. Sempre que ele ia falar isso com o seu velho amigo, este acreditava que era tudo apenas ciúmes, pois o Ancião Vlady passava mais tempo com ele, já que Vlady era o próximo a se tornar um Ancião Mestre, e era preciso aprender com aquele que ele ia substituir na Ordem.

Os anos se passaram e Adamus continuava não gostando do Ancião Vlady, porém aprendeu a suportá-lo, pois praticamente não tinha mais como encontrar o seu amigo sozinho, nem no treino.

Quando Adamus estava com 13 anos de idade, explodiu uma Guerra Mundial contra os Drows, Orcs e Goblins, porém mesmo que Adamus insistisse em ir para a Guerra, não deixaram pois ele ainda não tinha completado o seu treinamento. PS: Tanto Ronan quanto o Vlady, foram para a Guerra.

Havia noites em que Adamus não conseguia dormir preocupado com o seu amigo Ronan e seu discípulo Vlady, isso mesmo, ele também estava tomando Vlady como amigo, pois antes de Vlady ser convocado, ele era o seu mestre em alguns treinos, e isso ajudou a aproximação dos dois.

Quando finalmente Adamus terminou o treino e foi elevado a Tenente, aos 16 anos como era a tradição, ele poderia ir para a Guerra. Mas ele se sentio desonrado pois não havia mais Guerra para ele ir. A Guerra não tinha terminado, porém já tinha sido vencida, agora as cidades estavam apenas expulsando os inimigos ainda remanescentes em suas terras, e a Ordem não se envolvia com pequenos empecilhos.

Como era tradição da Ordem de Ermida, ao completar 16 anos, o treino deva-se por terminado, e a pessoa que antes era um Aprendiz, era elevado a Tenente e deveria embarcar em uma viagem pelo mundo, para descobrir o seu futuro, e foi o que Adamus teve que fazer, não triste mas alegre, pois agora ele poderia se redimir da desonra de não ter ido a Guerra. Adamus Pensou com ele mesmo: que ajudaria a expulsar os inimigos remanescentes enquanto busca por seu destino

Um dia antes de sua partida, o seu amigo Ronan, voltou da Guerra com o seu sucessor, Vlady, porém não foi uma despedida alegre, pois Ronan, estava muito debilitado e doente, Adamus tentou pedir que adiassem sua partida porém, não permitiram este ato.

E Adamus partiu para uma viagem longa para descobrir o seu futuro e destruir o mal do mundo, pelo menos o que ele pudesse destruir.



*Antecede a Mesa
Ass: Rock

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cimitarras da Halfmo

15-04-783 Noite Parte III

Cetro do HP